Conversas Artísticas: Danças étnicas e muito mais com Rubens Oliveira

Embarque em uma jornada pelas Danças Étnicas com Rubens Oliveira, diretor, bailarino e coreógrafo

 05/04/2024 - Publicado há 4 meses     Atualizado: 23/05/2024 as 10:56
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas: Danças étnicas e muito mais com Rubens Oliveira
/

Rubens Oliveira é um renomado diretor, bailarino e coreógrafo com uma carreira de 20 anos dedicada à pesquisa e experimentação estética na dança. Em 2018, foi premiado com o Prêmio APCA de Melhor Coreografia pelo espetáculo “Subterrâneo” da Cia Gumboot Dance Brasil. Além disso, dirigiu o show “Nômade” da artista moçambicana Lenna Bahule e atuou como coreógrafo e bailarino em diversos videoclipes e performances, incluindo “Aseptic” (dirigido por Rafael Kent, 2020) e “Saci” (Baiana System, 2019), este último indicado ao Grammy Latino. Por cinco anos, Rubens esteve envolvido na criação do Núcleo de Dança Pélagos, trabalhando em projetos com jovens de comunidades carentes. Ele também liderou o Projeto Chega de Saudades, focado em apresentar pessoas não profissionais nos palcos. Há cinco anos, fundou a Com.uns, uma produtora dedicada ao fortalecimento da linguagem da dança negra na cidade e suas vertentes.

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Jaguaré. Realização: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, através do ProMac – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais.


Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar toda sexta-feira, às 09h05, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.