O artista André Marques entre suas obras expostas no Centro Cultural da USP, em Bauru - Foto Grace Donati

Campus da USP em Bauru promove exposição "Pássaros"

Mostra fica em cartaz até 31 de maio no Centro Cultural da USP, em Bauru

11/05/2022 - Publicado há 2 anos

Por: Marianne Ramalho

Arte: Simone Gomes

O Centro Cultural da USP, em Bauru, promove a exposição Pássaros, com 29 desenhos e pinturas do artista plástico paulista André Marques. Gratuita, a mostra fica em cartaz até 31 de maio.

Das 29 obras em exposição, 28 foram produzidas com lápis de cor e lápis graduado (grafite). Outra obra é uma aquarela. “A escolha da técnica foi algo natural, de momento”, explica Marques, que atualmente  trabalha num novo projeto com lápis carvão.

Natural de Jaú (SP), André Marques, de 43 anos, mora em Bauru há 28 anos. É formado em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e em Publicidade pela Universidade Paulista (Unip). Ele desenha e pinta desde os 6 anos de idade. A técnica da aquarela faz parte de sua atividade como artista, mas não é predominante, pois gosta de trabalhar e explorar diversos materiais, como lápis de cor, lápis grafite, giz pastel e carvão. O artista não trabalha com tela e todas as artes que desenvolve são em papel. Ele é membro da Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel.

Além da atividade artística, Marques trabalha como designer gráfico para a Clínica Adastra – Desenvolvimento e Comportamento Humano, onde desenvolve projetos específicos para área de comunicação para pessoas com dificuldade em linguagem.

Marques já lecionou a disciplina de Artes em Bauru e no município de Iacanga (SP) para alunos do ciclo básico e do ensino médio.

Apresentação da exposição e obra Tucano de bico arco-íris - Foto: Grace Donati
Obras Blue-Capped Rock-Thrush e Pardal - Foto: Grace Donati

A exposição Pássaros está em cartaz até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). É necessário apresentar comprovante de imunização completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br.