Reitoria apresenta proposta de reajuste do vale-alimentação e do vale-refeição dos servidores

De acordo com a proposta, o valor do vale-alimentação passará de R$ 1.090,00 para R$ 1.290,00; no caso do vale-refeição, o percentual de desconto em folha de pagamento foi reduzido de 20% para 1%

Publicado: 25/06/2024     Atualizado: 28/06/2024 as 20:17
Funcionários da Pró-Reitoria de Graduação, no prédio da Reitoria – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Comissão Permanente de Relações de Trabalho (Copert), ligada à Coordenadoria de Administração Geral (Codage), realizou uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), hoje, dia 24 de junho, para apresentar a proposta de reajuste dos benefícios concedidos aos servidores técnicos e administrativos e docentes da Universidade.

De acordo com a proposta, o valor do vale-alimentação passará de R$ 1.090,00 para R$ 1.290,00. No caso do vale-refeição, o percentual de desconto em folha de pagamento foi reduzido de 20% para 1%. Na prática, com essa redução, o valor final do benefício passa de R$ 36 por dia trabalhado para R$ 44,55.

Os novos valores dos benefícios estão previstos para crédito no mês de julho.

A Codage e a Procuradoria Geral estão fazendo estudos para estender o auxílio-funeral para todos os servidores contratados no regime CLT. Hoje, o benefício é concedido aos servidores técnico-administrativos e docentes contratados em regime autárquico.

Em maio, a Reitoria reajustou em 13,25% o auxílio-saúde USP oferecido aos servidores e seus dependentes. Trata-se de um benefício financeiro pago aos servidores ativos que possuam planos de assistência médica devidamente registrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou que sejam contribuintes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Com o reajuste dos benefícios, a Reitoria reforça sua política de valorização dos recursos humanos da Universidade.