Reitor recebe visita do novo diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha

O capitão de Mar e Guerra Paulo Henrique da Rocha assumirá a direção do centro no dia 22 de janeiro

17/01/2020 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 20/01/2020 as 14:12
(A partir da esquerda) Carlos Eduardo Trevisan, Alex Abiko, Vahan Agopyan e os capitães de Mar e Guerra Paulo Henrique da Rocha e Rogério Prado Lima de Souza – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O reitor Vahan Agopyan recebeu a visita do novo diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, capitão de Mar e Guerra Paulo Henrique da Rocha, que assumirá o cargo no próximo dia 22. O encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 17 de janeiro, no prédio da Reitoria.

A visita reforça a longa relação que a Universidade mantém com a Marinha – especialmente nos campos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e formação de pessoal. “Pretendemos aumentar ainda mais a interação de pesquisadores da Marinha, da Escola Politécnica e de outras unidades da USP”, afirmou o novo diretor.

Para o reitor, “a parceria entre a USP e a Marinha já está muito bem estabelecida, o nosso desafio é vislumbrar novas oportunidades”.

Acompanharam a visita o atual diretor do centro, capitão de Mar e Guerra Rogério Prado Lima de Souza, o assessor do reitor, Alex Abiko, e o coordenador Executivo do Gabinete, Carlos Eduardo Trevisan.