Moção da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)

04/05/2007 - Publicado há 17 anos

A Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, emreunião extraordinária, nesta data, vem manifestar resoluto repúdio à invasãodo prédio da Reitoria por estudantes da universidade, ocorrida no dia três demaio de 2007. Este Colegiado se recusa a ser complacente com o emprego de meiosviolentos no encaminhamento e resolução de demandas públicas.

A violência, que ameaça dominar a sociedade brasileira, contra a qual temos nosmanifestado insistentemente, não pode substituir o recurso à palavra e aodiálogo com interlocutores legitimamente constituídos, visando avanços nodireito de maior número à educação pública de qualidade. Somente o diálogo e anegociação são capazes de deter a destruição do patrimônio da sociedade econter ameaças de privatização da universidade pública.São Paulo, 4 de maio de 2007Prof. Dr. Gabriel CohnPresidente da Congregação