Centro de Computação Eletrônica inaugura novo laboratório

O CCE inaugura as novas instalações do Laboratório de Manutenção em Microinformática – que realiza consertos, testes na área de informática e eletrônica e montagem de micros para todas as Unidades da USP.

06/05/2011 - Publicado há 13 anos

O Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP inaugura as novas instalações do Laboratório de Manutenção em Microinformática, na segunda-feira, dia 9 de maio, às 16h. As novas instalações contam com mobiliários modulares, totalmente ergonômicos, adaptados para as necessidades de consertos, testes na área de informática e eletrônica e montagem de micros para todas as Unidades da USP.

O espaço físico do laboratório passou por uma profunda reforma predial, com a instalação de iluminação adequada, isolamento acústico, sistema de ar-condicionado integrado ao ambiente e layout planejado para facilitar o fluxo de trabalho. A equipe de técnicos de informática e manutenção, que já atuava no antigo laboratório, pôde contribuir com o projeto de implantação deste novo laboratório por meio de sugestões sobre otimização, segurança e bem-estar no trabalho.

A modernização da infraestrutura do Laboratório de Manutenção em Microinformática faz parte de um dos projetos de Planejamento Estratégico do CCE, que tem como objetivo inovar e aprimorar a sua atuação na área de Tecnologia da Informação junto à comunidade uspiana.

O CCE é o responsável pelas funções principais de coordenadoria executiva de informática e comunicação de dados da Universidade, e de centro prestador de serviços de informática para a Comunidade Universitária. Atualmente, este Centro tem 203 funcionários técnico-administrativos, que no ano de 2010 realizaram 4750 atendimentos aos usuários (para a resolução de problemas técnicos), média de 395 por mês, e montou 294 micros para toda a USP, incluindo, além das Unidades localizadas na cidade de São Paulo, os campi do interior também.

O CCE está localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, trav. 3, n. 71, Cidade Universitária, São Paulo