Projeto Elas na Engenharia da USP recebe inscrições de alunas do ensino médio

Prossegue até o dia 15 de agosto as inscrições ao processo seletivo do projeto Elas na Engenharia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP); objetivo do projeto é dar oportunidade para alunas matriculadas na 2ª ou 3ª série do ensino médio conhecerem mais sobre a carreira de engenharia, desmistificando a ideia de que a área de engenharia é “coisa de menino” e incentivando-as por esta opção no vestibular

11/08/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 14/08/2023 as 9:37
Projeto da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP incentiva jovens meninas e mulheres a conhecer a área da engenharia – Imagem: Freepik

O projeto Elas na Engenharia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe inscrições até o dia 15 de agosto de alunas matriculadas na 2ª ou 3ª série do ensino médio interessadas em conhecer mais sobre a carreira de engenharia. A ideia principal do projeto é desmistificar a ideia de que a área de engenharia é “coisa de menino” e incentivar as estudantes por esta opção no vestibular.

As atividades nos laboratórios da USP acontecerão no período de setembro a dezembro, às sextas-feiras, no período da tarde. As participantes desenvolverão práticas em visualização 3D, eletrônica, química presente no cotidiano e estruturas geotécnicas. Também estarão imersas no cotidiano universitário e nas atividades extracurriculares dos alunos da USP.

Veja abaixo o vídeo sobre o projeto:

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico, até as 23h59 do próximo dia 15. No total, são 30 vagas para a participação no projeto, sendo 50% (15 vagas) para ampla concorrência e 50% (15 vagas) reservadas para candidatas de escolas públicas, incluindo PPI (candidatas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas).

A classificação terá por base a média ponderada das candidatas durante o ensino médio, comprovado por meio do boletim escolar que deverá ser anexado ao formulário de inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 21, por meio dos e-mails das candidatas.

Acesse aqui o edital do processo seletivo e saiba mais. Outras informações: elasnaengenharia@eesc.usp.br.

Da Assessoria de Comunicação da EESC