Profissionais do Jornal da USP são reconhecidos pelo Prêmio Einstein

Luiza Caires, editora de Ciências, e Tabita Said, subeditora de Diversidade, fazem parte da lista de jornalistas reconhecidos nacionalmente; Jornal da USP também é homenageado

04/12/2023 - Publicado há 5 meses

Arte:
Carolina Borin*

Cartaz de divulgação do Prêmio Einstein - Imagem: Divulgação/Jornalistas&Cia/Portal dos Jornalistas

Duas profissionais do Jornal da USP estão entre os jornalistas homenageados na edição deste ano do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. O prêmio celebra jornalistas e veículos reconhecidos por sua atuação em categorias como Saúde e Bem-Estar e Jornalista Especializado em Ciência.

Luiza Caires, editora de Ciências do Jornal da USP, e Tabita Said, subeditora de Diversidade, fazem parte de uma lista de 26 jornalistas escolhidos por voto popular entre os mais admirados. Ambas foram contempladas na categoria de Saúde e Bem-Estar. Luiza também é finalista na categoria Jornalista Especializado em Ciência. Além da premiação das duas profissionais, o próprio Jornal da USP será homenageado como um dos três mais admirados veículos especializados em jornalismo científico.

Organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein com apoio da publicação Jornalistas&Cia, o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar está em sua terceira edição. A escolha dos profissionais premiados é feita em um sistema de dois turnos de votação e conta com a participação de colegas que trabalham em redações e nas áreas de comunicação corporativa, marketing e publicidade. Na primeira etapa, 101 jornalistas foram classificados para disputar o segundo turno de votação. Além dos jornalistas reconhecidos nacionalmente, esta edição também contou com categorias regionais e premiou colunistas e veículos de diferentes segmentos.

Luiza Caires - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Tabita Said - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A cerimônia de premiação ocorre nesta segunda-feira (4), no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo. No evento, serão conhecidos os TOP 5 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Profissional do Jornalismo Científico, os cinco campeões regionais, o +Admirado Colunista e os veículos campeões das oito categorias e de Jornalismo Científico.

Ao todo, serão homenageados 39 jornalistas e 29 publicações. Nesta edição, a organização destacou a forte presença das mulheres entre os jornalistas mais admirados, somando 22 representantes.