Escritora Aline Bei fala sobre sua obra em evento na USP

Encontro acontece nesta quarta-feira, dia 5, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela plataforma Youtube

04/10/2022 - Publicado há 2 anos
A escritora Aline Bei e seus livros – Fotomontagem com imagens de Divulgação/Editora Nós, Divulgação/Editora Companhia das Letras, Freepik e Reprodução/Instagram por Rebeca Fonseca

Nesta quarta-feira, dia 5, às 14 horas, a escritora Aline Bei – vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura em 2018 – vai falar sobre sua obra, sua carreira e seus processos criativos em mais um evento da série Ocupações: O Escritor na USP, promovida pelo Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa (Celp) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O evento será presencial, mas também terá transmissão ao vivo pelo canal da FFLCH na plataforma Youtube.

Paulistana, Aline Bei é autora de O Peso do Pássaro Morto, que obteve o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria voltada para autores de romances com menos de 40 anos. Nessa obra – lançada em 2017 pela Editora Nós -, Aline aborda a trajetória de uma personagem desde a infância até a maturidade, com suas angústias, medos e anseios. O romance foi o primeiro livro publicado pela escritora. Ela é autora também de Pequena Coreografia do Adeus, lançado em 2021 pela Companhia das Letras, que faz um tenso retrato de uma família desestruturada. Aline é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação, de São Paulo.

Cartaz do evento – Foto: Reprodução

A mediação do encontro com Aline será de Carla Kinzo e Penélope Salles. Ocupações: O Escritor na USP é uma série de encontros com autores contemporâneos que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos de graduação em Letras pela literatura, além de divulgar a produção literária de nomes importantes do cenário literário português e brasileiro atual. A cada encontro, um escritor convidado participa de um bate-papo com mediação. Entre os temas abordados estão a experiência como autor, a produção literária, o processo criativo, os desafios e aprendizados ao longo de suas trajetórias.

O evento Conversa com a Escritora Aline Bei acontece nesta quarta-feira, dia 5, às 14 horas, na sala 261 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FFLCH na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição.