.
Considerada uma das doenças infecciosas que mais afetou a humanidade, a malária contaminou, só em 2019, 229 milhões de pessoas e causou 409 mil mortes em todo o mundo. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde aprovou a primeira vacina contra a doença, que também tem grande impacto na população brasileira. Para falar sobre esse novo imunizante, a União Pró-Vacina e o Ilha do Conhecimento realizam nesta quinta, dia 11, a partir das 19h, mais uma edição do Vacina Talks.
O evento será totalmente on-line, com transmissão pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é necessário se inscrever para participar.
Com o tema Malária: o que precisamos saber sobre a doença e a nova vacina, a iniciativa vai trazer para conversar com os internautas a biomédica, doutora em imunologia e pesquisadora na Plataforma Bi-Institucional Fiocruz-USP Kely Matteucci; a bióloga, pedagoga, mestre em Saúde Coletiva, doutora em Ciências e professora da Unimes, Laís Teixeira; e a bióloga, mestre em imunologia, doutora em Ciências e professora da USP Maria Regina Lima. A mediação será do integrante do Ilha do Conhecimento Robson Amaral.
A malária é transmitida pela picada de mosquitos do gênero Anopheles, popularmente conhecidos como mosquito-prego e bastante comuns em regiões tropicais úmidas. No Brasil, só em 2020, cerca de 145 mil pessoas foram contaminadas, segundo o Ministério da Saúde.
Mais informações sobre o evento: upvacina@usp.br.
Sobre o Vacina Talks
O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.
Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.
.