USP tem inscrições abertas para aulas gratuitas de canto e instrumentos

As oficinas vão de 4/3 a 21/6 e serão nas dependências do Departamento de Música, no campus da USP em Ribeirão Preto

 Publicado: 01/02/2024
Por
Inscrições abertas para oficinas gratuitas de música na USP em Ribeirão Preto – Fotomontagem: Jornal da USP – Imagens: Cecília Bastos/USP Imagens e Flaticon

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está com inscrições abertas, até as 16h do dia 10/2, para oficinas gratuitas de canto e instrumentos musicais, como flauta transversal, percussão, piano, viola brasileira/caipira, violão, violoncelo e, ainda, para participação no Coral da Filô.

Os interessados podem se inscrever neste link, para aulas individuais ou em grupo. As turmas de aulas em grupo são direcionadas para iniciantes, enquanto as aulas individuais serão adaptadas de acordo com o nível de cada aluno. 

A iniciativa busca promover o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades musicais da comunidade local. As atividades das oficinas vão de 4/3 a 21/6 e serão nas dependências do Departamento de Música, no campus USP em Ribeirão Preto. Os interessados podem se inscrever em diversas oficinas, mas a participação em mais de uma está condicionada à disponibilidade de vagas remanescentes, portanto, devem se inscrever por ordem de prioridade.

Dentro de cada oficina, os candidatos podem selecionar diferentes turmas, mas serão chamados para participar de apenas uma delas, conforme a disponibilidade de vagas. Para crianças de até 11 anos, os pais ou responsáveis devem permanecer no prédio durante o período das aulas.

Mais informações, clique aqui

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.