Seminário internacional vai discutir os 200 anos da Constituição no Brasil

Os interessados podem participar como ouvintes ou autores e o evento será nos dias 15 e 16/8 no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto

 Publicado: 06/06/2024
Por
O evento vai discutir as constituições e a efetivação dos direitos sociais – Foto: Rodrigo Viana/Senado Federal

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove o nono Seminário Internacional de Pesquisa do Grupo de Pesquisa e de Extensão Universitária: A Transformação do Direito do Trabalho na Sociedade Pós-Moderna e seus Reflexos no Mundo do Trabalho. O evento será no Auditório da FDRP nos dias 15 e 16/8, das 8h às 18h. 

O evento tem como tema os 200 Anos de Constituição no Brasil e a Efetivação dos Direitos Humanos e busca discutir as transformações sociais e seus impactos e como elas interferem na cultura e no mundo jurídico. 

As inscrições podem ser feitas on-line em duas modalidades: ouvinte, até 7 de agosto e gratuita; e autor, até 15 de julho, com doação de 2 kg de alimento não perecível. 

A inscrições de trabalhos vão até 15 de julho e devem ser encaminhadas para o e-mail gedtrab.fdrp@usp.br, dentro de um dos 10 eixos temáticos: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador, Seguridade Social, Direito dos Trabalhos, Trabalho e Desenvolvimento, Formas Alternativas de Solução de Conflitos Trabalhistas, Trabalho e Gênero e Trabalhos em Língua Estrangeira. 

Mais informações neste link ou pelo e-mail: gedtrab.fdrp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.