Seminário internacional discute a violência nas relações de intimidade

Evento presencial na USP em Ribeirão Preto tem a participação de pesquisadores do Brasil e de Portugal

 16/10/2023 - Publicado há 7 meses
Por

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove o seminário internacional Violência nas relações de intimidade, no dia 18/10, a partir das 8h30, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. 

Na programação, mesa-redonda sobre Aspectos Sociojurídicos da violência nas relações íntimas: diálogos Portugal e Brasil, com as professoras Flavia Noversa Loureiro, da Faculdade de Direito da Universidade do Minho, de Portugal, e Fabiana Cristina Severi, da FDRP. E, ainda, a palestra Prevenção de homicídios e enfrentamento da violência nas relações íntimas, com a professora Marlene Matos, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal. Para finalizar, o workshop Percursos da implementação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – A experiência nos Serviços de Responsabilização e Educação do Autor de Violência, com Lucas Mascarim da Silva, graduando no Departamento de Psicologia e membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (Lepps) da FFCLRP.  

O evento é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (Gepdip) e do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (Lepps), vinculados à FFCLRP. 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.