Método estatístico de análise multivariada é tema de minicurso gratuito e on-line

Evento será no dia 22 de março, às 16h, on-line e gratuito

21/03/2024 - Publicado há 1 mês

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove o minicurso on-line PLS-SEM na Pesquisa em Contabilidade: Teoria e Prática, com Anderson Betti Frare, doutor em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), nesta sexta-feira, 22 de março, às 16h.

O minicurso é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, gratuito e os interessados podem participar neste link. É promovido pelo programa de pós-graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) e abordará o uso do PLS-SEM (Partial Least Squares – Structural Equation Modeling) na pesquisa, desde questões básicas, relacionadas ao que consiste a técnica PLS-SEM, até a sua forma de aplicação em pesquisas da área financeira-contábil. Segundo os organizadores, a técnica PLS-SEM é um método estatístico de análise multivariada aplicável também a outras áreas.

O professor Anderson Betti Frare atua na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é bacharel e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (UFRG) e doutor na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É membro da equipe editorial das revistas Advances in Management Accounting (Aima), Journal of Accounting and Organizational Change (JAOC) e Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG), bem como revisor de revistas e congressos de contabilidade e administração.

Mais informações pelo telefone (16) 3315-4746.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone