Inscrições abertas para o Encontro da Associação Americana para Pesquisa do Câncer

Evento será entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2024 e terá edições em São Paulo e Ribeirão Preto

05/01/2024 - Publicado há 6 meses
Grupo de células T Natural Killer em volta de uma célula cancerígena – Foto: Alex Ritter, Jennifer Lippincott Schwartz and Gillian Griffiths, National Institutes of Health/Flickr/Domínio Público

As tendências e inovações da investigação do cancro em instituições acadêmicas e em todo o mundo. Esses são os focos principais da próxima edição do Encontro da Associação Americana para Pesquisa do Câncer (American Association for Cancer Research -AACR), que será no Brasil entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

A edição brasileira é uma parceria entre a AACR, o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) e a USP, que sediará o encontro na Capital e em Ribeirão Preto. “O programa foi projetado para promover a colaboração internacional, fundindo perspectivas globais e locais sobre tendências e inovações em pesquisa sobre o câncer, publicação, comunicação científica e desenvolvimento de carreira. Em colaboração com membros e parceiros locais, a AACR ajuda a abordar os interesses, necessidades e dados demográficos das comunidades locais de investigação do cancro e de prática clínica na instituição anfitriã”, explica a organização.

O evento, voltado para comunidades clínicas e de pesquisa brasileiras em início de carreira sobre câncer, se baseia em três pontos principais Da bancada à beira do leito: conceitos, teoria, estruturas, ferramentas, métodos e modelos de pesquisa em imunologia do câncer; Melhores práticas em desenho colaborativo de ensaios clínicos: pesquisa de ensaios clínicos e investigação e seu papel na prevenção, detecção precoce e atendimento ao paciente; e Colaboração, comunicação científica e redação de bolsas: preparação e publicação de manuscritos de alta qualidade, melhoria da comunicação científica e desenvolvimento de planos de carreira.

O encontro também oferece oportunidades para treinamento de habilidades em redação de manuscritos, comunicação científica e desenvolvimento de rede e carreira, com palestras de pesquisadores renomados e reconhecidos internacionalmente.

Programação e os dias do evento:

19 e 20/2: AACR no Campus São Paulo ICESP | Inscreva-se aqui
21/2: AACR no Campus São Paulo FAPESP | Inscreva-se aqui