As inscrições vão de 21 de maio até 21 de junho e as aulas serão de 8 a 12 de julho, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h

16/05/2024 - Publicado há 2 meses
Os participares terão a oportunidade de conhecer os departamentos da FMRP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Os alunos do curso de Ciências Biomédicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP estão oferecendo de 8 a 12 de julho o Curso de Férias em Ciências Biomédicas para alunos do ensino médio da rede pública de ensino ou de cursinho popular de pré-vestibular.
As inscrições vão de 21 de maio a 21 de junho e podem ser feitas neste link, onde deve ser anexado o documento comprobatório de matrícula no ensino médio em escola da rede pública ou em cursinho popular, além de uma carta de intenção.

Essa é a nova edição do curso, que será presencial, com coordenação da professora Juliana Meola Lovato e apoio dos professores José Freire da Silva Neto e Mariana Kiomy Osako e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa) do Hospital das Clínicas da FMRP e tem o objetivo de democratizar a ciência e divulgar tanto o curso de Ciências Biomédicas como o acesso à universidade.

As aulas serão teóricas e práticas, durante toda a semana, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, e abordarão assuntos relacionados ao curso de Ciências Biomédicas, como genética, biologia celular, bioquímica, imunologia, microbiologia, entre outros.  A ideia é que os participantes também tenham a oportunidade de conhecer o processo do vestibular e vivenciar a rotina de um cientista e do ambiente acadêmico; para isso terão a oportunidade de conhecer os laboratórios de pesquisa de diversos departamentos da FMRP.

Mais informações pelo Instagram @cursodeferiascb.