Mais um balanço para reforçar o otimismo de analistas de que a economia brasileira está retornando à normalidade. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) divulgou, nesta segunda-feira, que o setor de serviços na cidade de São Paulo cresceu pelo terceiro mês seguido.
O crescimento do setor em março foi 1,6% maior que no mesmo mês do ano passado. O faturamento real do setor na capital paulista foi de R$ 20,3 bilhões. No primeiro trimestre, a alta foi de 2,5% em relação a igual período de 2016.
O resultado é considerado extremamente positivo, apesar de os índices terem sido relativamente baixos. O professor Edgard Monforte Merlo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, diz que esse resultado, junto a outros indicadores positivos, reforçam a tese de que o Brasil está lentamente saindo da recessão.
Ele citou, como exemplo, balanço divulgado pelo Banco Central, dando conta de que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,2% no primeiro trimestre deste ano.