Setor de serviços cresce pelo terceiro mês seguido na capital

Balanço divulgado pela Fecomercio aponta alta de 1,6% em março e de 2,5% no primeiro trimestre deste ano

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Mais um balanço para reforçar o otimismo de analistas de que a economia brasileira está retornando à normalidade. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio)  divulgou, nesta segunda-feira, que o setor de serviços na cidade de São Paulo cresceu pelo terceiro mês seguido.

O crescimento do setor em março foi 1,6% maior que no mesmo mês do ano passado. O faturamento real do setor na capital paulista foi de R$ 20,3 bilhões. No primeiro trimestre, a alta foi de 2,5% em relação a igual período de 2016.

Foto: Pedro Bolle / USP Imagens

O resultado é considerado extremamente positivo, apesar de os índices terem sido relativamente baixos. O professor Edgard Monforte Merlo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, diz que esse resultado, junto a outros indicadores positivos, reforçam a tese de que o Brasil está lentamente saindo da recessão.

Ele citou, como exemplo, balanço divulgado pelo Banco Central, dando conta de que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 1,2% no primeiro trimestre deste ano.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados