IPT Open Experience formará núcleo de desenvolvimento e inovação

Glauco Arbix comenta que não há definição de área ou segmento da economia, mas o programa dará condições para as empresas desenvolverem inovação

Na coluna Observatório da Inovação desta semana o professor Glauco Arbix fala sobre a criação do IPT Open Experience, uma iniciativa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão ligado ao governo do Estado de São Paulo, que está abrindo novo programa de inovação.

O IPT Open Experience pretende atrair pequenas e médias empresas e startups, e visa a instalar 40 centros de desenvolvimento tecnológico. As empresas pagarão as taxas de instalação e seus equipamentos, mas, uma vez instaladas nesse espaço de inovação, formarão um núcleo de desenvolvimento de inovação em todas as áreas.

O programa já conta com universidades e institutos parceiros como a USP, Unesp, Unifesp, Unicamp, ITA, Sebrae SP, entre outros, que estão transformando o instituto e criando um ambiente favorável à inovação.

Ouça a íntegra da coluna Observatório da Inovação com Glauco Arbix no link acima.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •