Inventores negros e negras no decorrer da história

O tema é destaque desta edição do “Diversidade em Ciência”, que tem como convidado o historiador Carlos Eduardo Machado

25/11/2019 - Publicado há 4 anos

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista o historiador Carlos Eduardo Dias Machado, mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ele fala sobre negros e negras cientistas e inventores no decorrer da história. O entrevistado é autor dos livros Gênios da humanidade: ciência, tecnologia e inovação africana e afrodescendente (Editora DBA); População negra e escolarização na cidade de São Paulo: nas décadas de 1920 e 1930 (Editora Novas Edições Acadêmicas); e Ciência, tecnologia e inovação africana e afrodescendente (Fundação Cultural Palmares).

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar todas segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às 2 horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/