Indicadores das mudanças climáticas crescem a cada ano

O colunista afirma que nos próximos 30 anos teremos um aumento na frequência e intensidade de tempestades, secas e incêndios florestais

 22/07/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

As mudanças climáticas atingem de forma muito mais dramática os países em desenvolvimento, prejudicando a vida das populações mais vulneráveis. De acordo com o professor Glauco Arbix os indicadores das mudanças climáticas apontados pela ONU crescem a cada ano. Nos próximos 30 anos teremos um aumento de tempestades, secas, incêndios florestais e inundações, porque os eventos naturais estão cada vez mais frequentes e intensos.

Um dos maiores desafios da humanidade é enfrentar os impactos das mudanças climáticas. Arbix aponta algumas soluções. Várias instituições de ensino e pesquisa, inclusive empresas, vêm dizendo que as tecnologias que envolvem a inteligência artificial podem ajudar a diminuir o impacto negativo dessas mudanças. A inteligência artificial pode ajudar na maneira como produzimos energia, no transporte, na construção dos edifícios e as cidades, na maneira como trabalhamos a terra na agricultura. Saiba mais no artigo publicado por Arbix no seu Facebook.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.