Escritora Zainne Lima Matos fala sobre literatura negra

Em 2017, Zainne recebeu menção honrosa do Programa Nascente da USP pelo livro “Pequenas ficções de memória”

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a escritora Zainne Lima Matos, bacharel em Letras (Português e Espanhol) pela FFLCH-USP.

Zainne Lima Matos, que também assina Zainne Lima da Silva, em homenagem ao pai, é autora do livro Pequenas ficções de memória, lançado pela editora Patuá. Por essa obra, recebeu, em 2017, menção honrosa do Programa Nascente da USP, que premia talentos artísticos e literários da Universidade.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link:

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.