Moção da Congregação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

 13/06/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, reunida extraordinariamente em dezessete de maio de dois mil e sete, às treze horas, manifesta sua enfática defesa do Estado de Direito e condena vivamente a agressão ao patrimônio da Universidade. Entende ser este decorrente das ainda insuficientes estruturas de representação e negociação, devendo as medidas judiciais serem realizadas a contento, abstendo-se do uso de violência na reintegração de posse da Reitoria. 

Esta Congregação também externa sua preocupação e inquietação quanto a aspectos importantes das reivindicações em andamento na Universidade de São Paulo, apresentadas pelos estudantes, funcionários e professores na defesa da universidade pública em sua especificidade da prática do ensino, da pesquisa e da extensão. 

Essas reivindicações dizem respeito à discussão sobre a dotação orçamentária das três universidades públicas paulistas e à autonomia no manejo de seus orçamentos e na transparência de suas aplicações.

Sylvio Barros Sawaya – Diretor e Presidente da Congregação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.