Novos dirigentes nos campi da Capital, Ribeirão Preto e São Carlos

O diretor da Escola Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira, foi eleito presidente do Conselho Gestor do Campus da Capital, em reunião realizada no dia 1º julho.

05/07/2016 - Publicado há 8 anos
Piqueira - Marcos Santos
O diretor da Escola Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira, é o novo presidente do Conselho Gestor do Campus da Capital

O diretor da Escola Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira, foi eleito presidente do Conselho Gestor do Campus da Capital, em reunião realizada no dia 1º de julho, no auditório da Escola de Educação Física e Esporte.

Piqueira reforçou a necessidade de valorizar o Conselho e da participação de todos os membros em discussões abertas, que tragam propostas fundamentadas. Para o novo presidente, “o Conselho Gestor tem um papel fundamental no andamento da nossa Universidade e precisa ser prestigiado”.

O Conselho Gestor do Campus é responsável por deliberar sobre as atividades da Prefeitura do Campus, o uso das áreas comuns e das áreas não edificadas, a mobilidade e o trânsito interno, a realização de eventos oficiais e festas promovidos nos espaços próprios das Unidades e órgãos, e a segurança no campus.

Prefeituras dos campi de Ribeirão Preto e São Carlos

No dia 29 de junho, foram publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo as designações dos novos prefeitos e vice-prefeitos dos campi de Ribeirão Preto e de São Carlos.

Em Ribeirão Preto, assumiu o cargo de prefeito do campus o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Américo Ceiki Sakamoto – que já respondia pelo expediente daquela prefeitura desde maio. A professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), Cláudia Souza Passador, assumiu como vice-prefeita.

Na Prefeitura do Campus de São Carlos, os novos prefeito e vice-prefeito são os professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Edmundo Escrivão Filho e Fábio Müller Guerrini, respectivamente.

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)