USP terá nova Unidade e novos cursos em 2009

 12/12/2007 - Publicado há 16 anos
Por

A Universidade de São Paulo (USP) ganhará mais uma Unidade de Ensino e Pesquisa: a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, que oferecerá 60 vagas para o curso de bacharelado

em Educação Física a partir de 2009. Esta será a 40ª Unidade de Ensino e Pesquisa da Universidade.

O curso, que terá duração de oito semestres em período integral, tem como proposta pedagógica proporcionar ao aluno uma visão abrangente da área, com um ciclo básico de disciplinas nos quatro primeiros semestres e, a partir do 5º semestre, uma formação profissional mais aprofundada e especializada, com ênfase em três áreas específicas: Atividade Física e Saúde, Atividade Física e Performance e Atividade Física, Educação e Cultura.

Segundo a reitora da USP, Suely Vilela, “o principal diferencial do novo curso é a formação de um profissional multidisciplinar”. A reitora destaca, ainda, que a interação da nova Unidade com as outras sete já existentes no campus, entre elas, a recém-criada Faculdade de Direito, possibilitará o desenvolvimento de projetos de parceria mútua, principalmente de pesquisas ligadas à área de saúde e de qualidade de vida. 

Também para 2009, outra novidade é o curso de Bacharelado em Estatística, que será ministrado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), no campus de São Carlos. O curso oferecerá 40 vagas no período noturno. No mesmo campus, será ampliado em 20 o número de vagas oferecidas no curso de Engenharia de Produção Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), passando de 30 para 50 vagas. 

Com os novos cursos e a ampliação de vagas em um curso já existente, a USP oferecerá, no Vestibular 2009, 10.422 vagas nos cursos de graduação. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.