Moção da Congregação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC)

22/05/2007 - Publicado há 17 anos

A Congregação do Instituto de Física de São Carlos, nesta data, associa-se a todas as manifestações de firme repúdio aos atos de violência que causaram os lamentáveis acontecimentos que têm recentemente atingido a Universidade de São Paulo: a ocupação do Bloco Didático C do campus da USP de São Carlos; a ocupação da Reitoria; e o bloqueio dos acessos ao campus

em São Carlos , com agressões físicas e morais a membros da comunidade universitária.

Vem assim apoiar a adoção de todas as medidas judiciais e institucionais necessárias ao imediato encerramento das ocupações e outros atos de violência, até onde possível pelas vias pacíficas. Urge também que todos estes atos de violência sejam amplamente apurados e que os praticantes sejam responsabilizados jurídica e administrativamente, conforme os procedimentos regimentais. Para tanto, é imprescindível que o tema “impunidade” seja expurgado das pautas de negociação.