Orquestra da USP retorna em agosto com quatro concertos gratuitos da temporada 2024

Apresentações trazem repertório diversificado e homenagem a Mozart

 Publicado: 29/07/2024     Atualizado: 30/07/2024 as 15:16
Por
Foto: Divulgação / Osusp

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) retoma em agosto a Temporada de Concertos 2024 com quatro apresentações gratuitas no Centro Cultural Camargo Guarnieri, três delas pela série Esculpir o Tempo e uma pela série Torre do Relógio. A Osusp é uma orquestra sinfônica gratuita e solidária que realiza campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para as comunidades do Butantã em cada concerto. Os ingressos são garantidos através da doação de 1kg de alimento ou agasalho e podem ser reservados pela plataforma AppTicket, disponível aqui!

O mês começa com a sexta edição da série Esculpir o Tempo, no dia 3 de agosto, às 16h. Sob a regência de Luís Otávio Santos, com o solista Alessandro Santoro ao piano e cravo, o repertório incluirá obras de Jean-Philippe Rameau, Arcangelo Corelli e Johann Sebastian Bach.

No dia 10 de agosto, às 16h, a sétima edição da série Esculpir o Tempo contará com a regência do maestro argentino Luís Gorelik e a participação da pianista Erika Ribeiro, com peças de Maurice Ravel e Jean Sibelius.

A oitava edição da série Esculpir o Tempo ocorrerá no dia 17 de agosto, às 16h, sob a batuta do regente titular da Osusp, Tobias Volkmann. A apresentação homenageia Wolfgang Amadeus Mozart e traz como solistas Claudio Micheletti, ao violino e Gabriel Marin, na viola, ambos da Osusp. Além dos músicos da orquestra, teremos no solo Flávia Albano, soprano, Fellipe Oliveira, baixo-barítono, Isaque Oliveira e Marcelo Ferreira, ambos barítonos.

A terceira edição da série Torre do Relógio encerra os concertos do mês no dia 31 de agosto, às 16h, com regência de Mariana Menezes e solo de Cláudio Micheletti. O repertório diversificado traz Ludwig van Beethoven, Harry Crowl, Antonio Vivaldi, Ottorino Respighi, Heitor Villa-Lobos, Luiz Gonzaga e Antonio Carlos Jobim.

No primeiro semestre a Osusp proporcionou momentos marcantes. Com as séries de concertos Esculpir o Tempo, Torre do Relógio e Naipe da Hora, além da celebração do 90º aniversário da Universidade de São Paulo em conjunto com Marisa Monte e da participação no 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão, viu a arte e a solidariedade fluírem em harmonia.

Não perca a Temporada de Concertos 2024. Acompanhe o Instagram da orquestra e fique por dentro de todas as novidades, ou acesse o site para mais informações sobre a programação. Esperamos por vocês!

Com informações de André Candro, Osusp.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.