Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto promove palestras sobre tuberculose

O evento será ministrado por professores da Universidade dos Andes, Chile, e da Universidade de Sevilha, Espanha

14/06/2024 - Publicado há 1 mês

Na próxima quinta-feira (20/6), das 9h às 11h, será realizado um ciclo de palestras nas modalidades híbrida, on-line e presencial, promovido pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, com os professores Miguel Angel Fuentealba Torres, da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade dos Andes, Chile; e Fátima Morales Marín, do departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública, da Universidade de Sevilha, Espanha.

As palestras são abertas para toda a comunidade, com foco nos pesquisadores, graduandos e pós-graduandos em Enfermagem. As inscrições para a primeira palestra podem ser feitas neste link, e para a segunda palestra, neste link.

Das 9h às 10h, o tema é Determinantes socioeconômicos da tuberculose em populações estrangeiras vulneráveis: um estudo socioespacial do território chileno; e das 10h às 11h, Torres apresenta a Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade dos Andes e a professora Fátima apresenta a Universidade de Sevilha, Espanha.

A promoção é do Grupo de Estudos Epidemiológico-Operacional em Tuberculose (GEOTB) da EERP.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone