Centro Acadêmico Rocha Lima promove “Simpósio de Iniciação Científica”

No evento serão apresentadas as linhas de pesquisa dos docentes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, além de informações sobre bolsas de iniciação científica

17/05/2024 - Publicado há 2 meses
Iniciação científica abre as portas do mundo da pesquisa – Foto: Edvaldo Paiva/Ipen

Nos dias 23 e 24 de maio, o Departamento Científico do Centro Acadêmico Rocha Lima da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a nona edição do seu Simpósio de Iniciação Científica.

O evento, aberto a todos os alunos do campus da USP em Ribeirão Preto, será a partir das 18h, no Bloco Didático da FMRP, e as inscrições podem ser feitas neste link.

Dia 23 haverá duas palestras, a primeira, às 18h20,  com o professor Fernando Herrero, sobre A relevância do engajamento em pesquisa durante a graduação; às 19h, o professor Carlos Alberto Scrideli fala sobre Bolsas de iniciação científica: tudo o que você precisa saber sobre cada uma. Às 20h, os acadêmicos Ana Maria, Anna Flavia e Daniel Freitas conversam sobre iniciação científica.
No dia 24, a partir das 18h15 haverá apresentação dos departamentos da FMRP, dos docentes e respectivas linhas de pesquisa, dividida em quatro módulos. Os participantes ainda terão acesso a uma cartilha com as linhas de pesquisa e os docentes responsáveis, além de explicações detalhadas sobre as bolsas e seus editais.
Mais informações neste link ou pelo e-mail: cientificocarl@fmrp.usp.br