USP reunirá mulheres da tecnologia para debater empreendedorismo

Evento “Empreendedoras Techies” será dia 30 de março, no Instituto de Matemática e Estatística

 27/03/2017 - Publicado há 7 anos
Evento discute o empreendedorismo feminino no mundo tecnológico – Foto: Pixabay/CC

Nesta quinta-feira (30), a Universidade sedia um evento sobre empreendedorismo tecnológico organizado por mulheres para mulheres. O Empreendedoras Techies é uma parceria do IMEmpreende (iniciativa do Instituto de Matemática e Estatística da USP) com o grupo Mulheres na Tecnologia (/MNT), a Universidade de Brasília e a Programaria. Apoiam a iniciativa a Rede Mulher Empreendedora, a Startup Farm e o Female Founders Meet up.

As atividades são voltadas para mulheres de toda a comunidade, não apenas do IME. As inscrições devem ser realizadas pelo site e as vagas são limitadas.

O evento será no Centro de Competência de Software Livre (CCSL) do IME, localizado na Rua do Matão, 1010, na Cidade Universitária, em São Paulo, dia 30 de março, das 16h30 às 20h30.

Programação

16h30 Recepção e credenciamento

17h Abertura

17h10 Empreendedorismo feminino no Brasil (talk +Q&A) Ana Fontes, Rede Mulher Empreendedora

18h Painel Empreendedoras Techies. Painelistas confirmadas: Alline Oliveira (Crebit), Camila Achutti (Mastertech), Monna Cleide (Celebrar.co). Mediação Claudia Melo (UnB/MNT)

19h Coffee-break

19h20 Tive uma ideia e agora? Situando-se no ecossistema brasileiro/paulistano. Grupo de pesquisa InovaSampa (USP) e StartupFarm

19h50 Rodada de pitches (3 slots) com feedback de aceleradoras/angel investors
Slot 1 – Startup Habemus.io
Slot 2 – (aceitando inscrições de pitch)
Slot 3 – (aceitando inscrições de pitch)

20h20 Encerramento e sorteio de 2 ingressos para o Startup Farm Day USP (4/4)

Mais informações: site https://www.facebook.com/events/1450133695018359/

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.