USP em Piracicaba tem 181 vagas de mestrado e doutorado para o segundo semestre de 2024

São 14 programas de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz que oferecem possibilidade de bolsas; inscrições podem ser realizadas até 31 de março

25/03/2024 - Publicado há 4 meses
Prédio central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP recebe até o dia 31 de março inscrições para o processo seletivo de 181 vagas de mestrado, doutorado e doutorado direto em 14 programas que oferecem a possibilidade de bolsas. As áreas são: administração; ciência animal e pastagens; ciência e tecnologia de alimentos; ecologia aplicada; engenharia de sistemas agrícolas; entomologia; estatística e experimentação agronômica; fisiologia e bioquímica de plantas; fitopatologia; fitotecnia; genética e melhoramento de plantas; microbiologia agrícola; recursos florestais; e solos e nutrição de plantas.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricao.pg.esalq@usp.br. No título da mensagem deverá constar o nome do programa de pós-graduação ao qual está se candidatando e o curso. Além disso, devem ser anexados à mensagem, em formato PDF, os seguintes documentos: formulário de inscrição disponível nas páginas dos programas assinado e com foto, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100, currículo Lattes, histórico escolar e diploma do curso superior, histórico escolar e diploma do mestrado para os candidatos ao doutorado.

Foram formados mais de 11 mil mestres e doutores pela Esalq desde 1966. Na última avaliação quadrienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), 52% dos programas da Esalq foram credenciados como de nível internacional e mais de 30% estão entre os melhores do País.

Programas com inscrições abertas:

Os selecionados começam as atividades no segundo semestre de 2024. Mais informações sobre os processos seletivos neste link.

.

Texto: Agência Fapesp