Meta da ONU para educação pode significar desenvolvimento ao Brasil

Se todos os pontos forem cumpridos até 2030, o resultado seria um imenso impulso ao progresso, avalia o professor José Eli da Veiga

 16/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/04/2017 as 19:29

cab_jose_alvaro

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: ONU-ACNUR.org/Gordon Welters
Foto: ONU-ACNUR.org/Gordon Welters

Retomando a sua série de comentários sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, o professor José Eli da Veiga trata em sua coluna desta semana do ODS de número 4, cujo tema é Educação, “talvez a questão social mais discutida no Brasil nos últimos anos, ou talvez até nas duas últimas  décadas”. Na opinião do colunista, esse ODS é bem ambicioso, mesmo para o Brasil, que, por enquanto, conseguiu ampliar o acesso ao ensino fundamental. Esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável contém meia dúzia de metas para 2030, entre as quais a garantia de que todas as meninas e todos os meninos cheguem a completar um ensino fundamental de qualidade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.