Workshop sobre carreira no hip hop é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (11/12)

O evento, gratuito, será hoje (11/12), às 19 horas, na Secretaria da Cultura e do Turismo de Ribeirão Preto

11/12/2023 - Publicado há 7 meses
O workshop aborda a precificação do trabalho do hip hop, a criação de um portfólio e a proposta de orçamento – Foto: Freepik
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta segunda-feira (11/12) traz como destaque um workshop sobre gestão de carreira no universo do hip hop. O evento, gratuito, aborda a precificação do trabalho, a criação de um portfólio e a proposta de orçamento. A realização é da ASA WA, gestora e produtora criativa de Ribeirão Preto, e será hoje às 19h, na Secretaria da Cultura e do Turismo, na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

O Express Cultura desta segunda-feira também traz dicas de exposições em Ribeirão Preto. Entre elas, a mostra Cores do Interior, da artista Renata Egreja, no Museu da Arte de Ribeirão Preto (Marp). Também no Marp, a mostra Mais Valor que Mais Valia, da Maré de Matos, e ainda a exposição Incendiar a Plantação, Fertilizar Imaginários, reunindo composição de Abigail Campos Leal, Clarissa Diniz, Gustavo Torrezan, Leandro Lima e Luiz FalcãoAs exposições podem ser visitadas até o dia 16 de dezembro e depois voltam em 3 de janeiro, para mais dez dias. O Marp fica na Rua Barão do Amazonas, 323, com horários de visitação de terça a sexta, das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30, exceto nos feriados. A entrada é gratuita.

E tem também a exposição Vasos Comunicantes, no Instituto Figueiredo Ferraz. Com curadoria de Carlos Alexandre, a exposição é um conjunto de 64 peças de alumínio fundido com dimensões variáveis, realização de 11 artistas. Ainda no Instituto Figueiredo Ferraz, tem a mostra Metamorfoses, com curadoria de Lorenzo Mammi. O Instituto Figueiredo Ferraz fica na Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, no Alto da Boa Vista, e você pode visitar as exposições de terças-feiras aos sábados, entre 14 e 18 horas, até dia 16 de dezembro. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira, Ferraz Junior e Rita Stella

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.