Implicações políticas e econômicas do novo projeto fiscal

Nesta semana, o programa Desafios discute sobre a tão aguardada proposta de arcabouço fiscal desenhada pelos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Simone Tebet, do Planejamento

22/03/2023 - Publicado há 1 ano

O programa Desafios do próximo dia 24, às 11h, discutirá possíveis desdobramentos da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. Nesta semana, Lula embarca para aquele país asiático com uma comitiva de cerca de 200 pessoas, entre membros do governo, do Parlamento e empresários, especialmente do agronegócio. É uma comitiva que espelha a importância da viagem e dos acordos que poderão ser assinados.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva adiou para a volta da China a apresentação da tão aguardada proposta de arcabouço fiscal desenhada pelos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Simone Tebet, do Planejamento. Como ela será recebida pelo Parlamento, pelas empresas, pelo sistema financeiro, pela sociedade em geral?

Desafios discutirá esse panorama e possíveis desdobramentos com o professor Alexandre de Freitas Barbosa, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), mestre em História Econômica pelo Instituto de Estudos Brasileiros e doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas.