Conhece a jornada do empreendedorismo na USP? Acompanhe em evento on-line

Promovido pela Agência USP de Inovação, webinar vai mostrar os caminhos e o suporte oferecido pela USP para alunos e pesquisadores que desejam começar a empreender

13/02/2023 - Publicado há 1 ano
Evento vai apresentar caminhos do empreendedorismo na USP – Foto: Freepik CC

.
Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 14 horas, a Agência USP de Inovação (Auspin) realizará o webinar Fala Inovação! A jornada do empreendedorismo na USP: caminhos na universidade e o reconhecimento da sociedade civil. O evento pode ser acompanhado on-line pelo Canal da Auspin no Youtube e, para quem quiser certificado de participação, é necessário fazer inscrição pela plataforma Sympla, neste link.

O webinar marcará o início dos eventos da Auspin em 2023, contando com a presença de dois convidados que fazem parte da comunidade USP e possuem uma jornada empreendedora dentro da Universidade. Uma delas é Renata Manzzo Sanfelice, cofundadora e co-CEO da Zephyrus, cientista social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e atualmente realizando licenciatura em Ciências Sociais, além de ganhadora do Prêmio Empreendedor do Ano Gestiona. O prêmio é promovido pela Auspin em parceria com a Consultoria Gestiona para reconhecer estudantes de graduação que desenvolveram projetos de negócios com retorno e inovação para a comunidade, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Outro participante é Sidirley Fabiani, CEO e fundador da Gestiona e professor convidado da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. A moderação será realizada por Liliam Sanchez Carrete, professora de finanças da FEA e assistente técnica de direção da Auspin.

Durante o evento será apresentada a trajetória de cada um dos convidados, levantando tópicos sobre os desafios de uma carreira empreendedora na área de Ciências Humanas e as técnicas que podem ajudar a garantir uma boa apresentação no Prêmio Empreendedor Gestiona. Também serão discutidos os caminhos que podem ser seguidos por alunos e pesquisadores que desejam começar a empreender e o suporte oferecido pela USP através de disciplinas, bolsas, programas e outras possibilidades.

Para acompanhar o evento clique aqui ou no player abaixo:

.

Texto adaptado da Agência USP de Inovação