Evento gratuito aborda Psicologia Organizacional e do Trabalho

“Semana de eventos sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho baseada em evidências” será entre 23 e 27 de janeiro; inscrições abertas até o dia 20 de janeiro

12/01/2023 - Publicado há 2 anos

O Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove, entre os dias 23 e 27 de janeiro, a Semana de eventos sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho baseada em evidências. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e podem ser feitas neste link.

O evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP e da Pró-Reitoria de Pós- Graduação da USP, é gratuito e os participantes vão poder optar por participar presencialmente no campus da USP em Ribeirão Preto ou de modo remoto. Todas as atividades serão ministradas pelo professor Jorge Sinval, do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal.

As atividades terão início no dia 23, às 9h30 e às 14h, com o workshop Melhores práticas na criação e adaptação de instrumentos para estudos organizacionais. A palestra Psicologia Organizacional e do Trabalho baseada em evidências será no dia 24, às 14h30.

No dia 25, às 14h30, o professor Sinval fará a apresentação Psicologia da saúde ocupacional: comparando Brasil e Portugal. Alunos, professores e pesquisadores do Programa de Pós-Gradução em Psicologia da FFCLRP vão ter um encontro, às 10h. Encerrando o evento, no dia 27, às 9h30 e às 14h, será ministrado o workshop Introdução à linguagem de programação estatística R.

Ao realizar a inscrição e participarem do último dia do evento, os participantes concorrem ao sorteio do livro Manual de Orientação para Docentes-Supervisores de Estágios em Psicologia Organizacional e do Trabalho, de autoria dos professores Thaís Zerbini, da FFCLRP, Sônia Gondim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jairo Eduardo Borges-Andrade e Gardênia Abbad, ambos da Universidade de Brasília (UnB). A obra apresenta “discussões teóricas fundamentais para subsidiar a prática da supervisão de estágio por docentes-supervisores de instituições de Ensino Superior de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) e áreas afins. Oferece também diretrizes e modelos para sistematizar as atividades de docentes-supervisores que atuam nestes campos de conhecimento e de formação”, contam os autores.

Mais informações clique aqui.