Diretor e vice-diretor da FMVZ tomam posse no dia 24 de novembro

A cerimônia de posse será realizada no dia 24, às 15h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Altino Augusto de Azevedo Antunes da FMVZ, localizada à Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária, São Paulo.

 17/11/2015 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:54
Por

No dia 24 de novembro (terçafeira), às 15h30, a nova diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP toma posse – os professores José Antonio Visintin e José Soares Ferreira Neto, respectivamente como diretor e vicediretor.

Visintin assumirá seu segundo mandato como diretor da Unidade, o primeiro foi de 2007 a 2011. Ele tem graduação em Medicina Veterinária, mestrado em Reprodução Animal e doutorado em Ciência, todos pela USP. O professor tem dois pós-doutorados, um pela Escola de Veterinária de Hannover e outro pela Escola de Veterinária de Napoli, além de ser especialista em Gestão Pública pela FEARP/Escola USP. Atua, principalmente, nos seguintes temas da área de medicina veterinária: ênfase em biotecnologia de embriões, clonagem e transgenia animal.

É membro e expresidente da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), membro da Comissão Nacional de Biossegurança (2005 a 2007) e da Comissão Especial de Regime de Trabalho (2006 e 2007). Foi diretor da Estação Ciência da USP, de 2012 a 2013. Atualmente, também exerce, na Universidade, as funções de superintendente de Prevenção e Proteção Universitária e de prefeito do Campus da Capital.

O vice-diretor José Soares Ferreira Neto possui graduação em Medicina Veterinária, com mestrado em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses e doutorado em Patologia Experimental e Comparada, pela USP; e fez pós-doutorado na Europa em Programas Sanitários. Trabalha com Epidemiologia Veterinária e Programas Sanitários. Ferreira é consultor científico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para dois programas nacionais e coordenador do Centro Colaborador em Saúde de Animais Terrestres e Aquáticos do mesmo Ministério.

A cerimônia de posse será realizada no Anfiteatro “Prof. Dr. Altino Augusto de Azevedo Antunes” da FMVZ, localizado à Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-7672.

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.