Edital da USP financia projetos de direitos fundamentais e políticas públicas

Serão aprovados 15 projetos nas duas categorias, inscritos presencialmente, até o dia 16 de novembro, na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

08/11/2016 - Publicado há 7 anos

As inscrições para o primeiro Edital Santander/USP/Fusp de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas estão abertas até o dia 16 de novembro.

Fruto de parceria entre a USP, a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) e o banco Santander, o edital tem o objetivo de apoiar financeiramente projetos de cultura e extensão universitária que versem sobre os temas. Os projetos devem ser inscritos pessoalmente na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e devem ser propostos por docentes ativos da USP, além de conter a carta de anuência do dirigente da unidade do proponente.

Serão aprovados 15 projetos no valor de R$ 5 mil cada nas categorias direitos fundamentais  – com ações de direitos humanos para contribuir com a diminuição do preconceito, tais como as relações étnico-raciais, de gênero e de inserção de pessoas portadoras de deficiência – e políticas públicas – com trabalhos voltados para responsabilidade social, como acesso à informação, acervos e à educação, conservação de patrimônio cultural, campanhas de saúde coletiva e ações educativas que visem à melhoria da qualidade de vida da população. Dentre as modalidades previstas estão cursos de difusão e workshops, ações educativas, campanhas e atividades de divulgação, elaboração de material educativo, conservação e divulgação de acervos e manutenção de exposição.

Os projetos selecionados terão 12 meses para a execução, a partir de 1º de fevereiro de 2017. A lista de aprovados será divulgada a partir de 12 de dezembro.

O edital completo pode ser acessado neste link. A PRCEU fica na Rua da Reitoria, 3º andar, ala sul.

Com informações da Comunicação Institucional da PRCEU

Mais informações: site http://prceu.usp.br/noticia/direitos-fundamentais-e-politicas-publicas/