Instituto de Física tem inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado

Para se candidatar, é necessário ter título de doutor obtido no máximo há sete anos

31/10/2016 - Publicado há 7 anos

O Instituto de Física (IF) da USP está com inscrições abertas, até o dia 8 de novembro, para uma bolsa de pós-doutorado. Poderão participar da seleção para a bolsa, que tem duração de 12 meses, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil (portadores de visto temporário), estrangeiros residentes no exterior e professores ou pesquisadores no País com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa. Para os candidatos que não forem professores ou pesquisadores, a bolsa poderá ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 meses.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópia de documento comprobatório do título de doutor, obtido há, no máximo, sete anos em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC, o histórico escolar do curso de Doutorado, cópia do curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, proposta de no máximo seis páginas com os objetivos, justificativa, contribuição para a pesquisa e o Programa de Pós-Graduação, metodologia, resultados pretendidos, cronograma e referências, carta de anuência do supervisor e duas cartas de recomendação.

Os requisitos e atribuições dos candidatos estão disponíveis no site da Capes.

Os candidatos serão avaliados pela Comissão de Pesquisa do IF.

Mais informações: (11) 3091-7119, e-mail PNPD2016@if.usp.br ou edital@if.usp.br

Da Assessoria de Comunicação do IF