As emoções determinam a qualidade das nossas vidas?

Algumas vezes, as pessoas precisam de ajuda para lidar com as emoções. A psiquiatria é a especialidade da medicina responsável pelo tratamento e reabilitações desses problemas

 18/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/10/2017 as 14:53

A emoção pode ser definida como uma coleção de respostas desencadeadas por partes do corpo humano ou cérebro. A tristeza, o medo, a raiva e o desgosto são emoções ou sentimentos sentidos por todas as pessoas, mas que de vez em quando precisam de tratamento. A psiquiatria é a especialidade da medicina que lida com a presença, diagnóstico tratamento e reabilitações das diferentes formas de sentirmos as emoções.

Quem explica é o dr. Ricardo Amaral, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ouça a entrevista:

Logo da Rádio USP

Produção e apresentação: Cido Tavares

Mais informações: cidotavares@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.