USP tem bolsa de pós-doutorado para estudo em bioinformática e biologia de sistemas

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 15 de novembro

 21/10/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 28/10/2021 as 16:38
Por

Estão abertas, até 15 de novembro, as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para pesquisa no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid), com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A oportunidade é para pesquisa na área da bioinformática e biologia de sistemas com foco em análise transcriptômica. O selecionado terá como responsabilidade o desenvolvimento de protocolos de análise para conjuntos de dados internos e públicos de expressões gênicas; e desenvolvimento ou adaptação de ferramentas e scripts de software para atender às necessidades do projeto.

A bolsa possui o valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os candidatos devem comprovar experiência em pesquisa de bioinformática, familiaridade em trabalho com ambiente Linux e Unix e ter fluência em linguagens de programação R ou Python. Além disso, o bolsista deve desempenhar papel de liderança na análise de dados, que inclui a integração de dados ômicos e o desenvolvimento de modelos preditivos e hipóteses testáveis.

Para inscrever-se, os interessados deverão encaminhar currículo com informações de contato, carta de motivação e pelo menos duas cartas de recomendação hnakaya@usp.br.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.