Alimenta Ribeirão promove drive thru de arrecadação de alimentos neste sábado

Evento será realizado no sábado, dia 16 de outubro, das 9 às 13 horas, na Avenida Maurílio Biagi, próximo ao nº 1.400

14/10/2021 - Publicado há 2 anos

Alunos e professores de todos os cursos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realizam um mutirão para arrecadação de alimentos no dia 16 de outubro, das 9 às 13 horas, na Avenida Maurílio Biagi (próximo ao nº 1.400) em Ribeirão Preto. O evento integra a campanha Alimenta Ribeirão, que é realizada por alunos e professores da FMRP em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto com o objetivo de arrecadar recursos para montagem de cestas básicas para moradores da cidade.

As doações serão entregues no formato drive thru e podem ser destinados itens como: arroz, feijão, macarrão, açúcar cristal, óleo de soja, farinha de mandioca, extrato de tomate, pescado em conserva, biscoito, sal, fubá, pó de café, milho em conserva, ervilha em conserva, leite em pó e achocolatado em pó.

A coordenação da campanha é realizada pelas estudantes Maria Carolina Bexiga de Oliveira, Júlia Panico Penfield, Letícia Fernandes e Giovana Munari; e pelos professores Carla Barbosa Nonino, Luciana Cisoto Ribeiro e Valdes Roberto Bollela, todos da FMRP; pela presidente da Fundo Social de Solidariedade, Mariana Aude Jabali; pela nutricionista Bianca Bellizzi de Almeida e por Crisângela Carloto Barros Araujo, diretora do Departamento de Gestão, ambas da Semas; e Susy Elaine Bianco F. da Silva, responsável pelo Banco de Alimentos.

O Alimenta Ribeirão é realizado por alunos e professores da FMRP em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto. Além de parceria do Hospital das Clínicas da FMRP; do Fundo Social de Solidariedade; da Semas; da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP (Faepa); da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FundHERP); da FFCLRP; do Departamento de Música e do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem), ambos da FFCLRP; da Fundação Theatro Pedro II; e da USP Filarmônica.

Como doar ou receber doações

A ação arrecada dinheiro, via PIX ou depósito bancário, para compra de cestas através da conta da campanha (Banco: 001 – Banco do Brasil; Agência: 28-0; Conta: 97.357-2; CNPJ: 56.024.581/0001-56), além de receber doação de alimentos nos pontos de coleta localizados no Hospital das Clínicas, no Campus e na Unidade de Emergência, e no Prédio Central da FMRP.

Para receber doações, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e Cadastro Emergencial da Secretaria de Assistência Social (Cacem) no telefone 0800 016 0030.

Mais informações sobre a ação: alimentaribeirao@fmrp.usp.br, no Instagram do Alimenta Ribeirão ou acompanhe todas as ações da Semas e Fundo Social de Solidariedade no site da Prefeitura