Morre o ex-diretor do Instituto de Geociências, Adilson Carvalho

O professor era docente aposentado do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental da unidade e especialista em Geociências, com ênfase em Geologia e Ciência do Solo

 11/10/2016 - Publicado há 7 anos
Adilson Carvalho foi diretor do Instituto de Geociências de 1995 a 1999
Adilson Carvalho foi diretor do Instituto de Geociências de 1995 a 1999 – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

É com pesar que o Instituto de Geociências (IGc) da USP comunica o falecimento do professor Adilson Carvalho, na madrugada de hoje, dia 11 de outubro.

Formado em Geologia pela USP, com mestrado em Ciência do Solo pela University of Newcastle upon Tyne (Reino Unido) e doutorado em Geografia também pela USP, Carvalho era professor aposentado do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do IGc. Especialista na área de Geociências, com ênfase em Geologia e Ciência do Solo, atuava principalmente nos temas de Alteração de rochas e formação de solos e de depósitos minerais lateríticos e Gênese das coberturas pedológicas.

Além das atividades de docente e pesquisador, Carvalho também foi diretor do Instituto, de 1995 a 1999, e ocupou vários cargos na Reitoria. De 2002 a 2006, atuou na Coordenadoria de Administração Geral (Codage); entre 2006 e 2009, esteve à frente da Prefeitura do Campus da Capital; e, de 2011 a 2012, foi superintendente de Segurança.

Da Assessoria de Imprensa da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.