Solenidade de abertura da 64ª Semana Luiz de Queiroz conta com participação de reitor

04/10/2021 - Publicado há 3 anos

O reitor da USP, Vahan Agopyan, e o vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes, participaram, no dia 4 de outubro, da solenidade de abertura da 64ª Semana Luiz de Queiroz, promovida pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e a Associação dos Ex-alunos da Escola (Adealq).

O evento, que será realizado até o dia 9, acontece anualmente na semana do dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo. Tradicionalmente, além de contar com presenças de representações políticas das esferas federal, estadual e municipal, a Semana engloba homenagens e atividades comemorativas, científicas e culturais. Em virtude do atual momento de pandemia, a programação ocorre de maneira virtual.

“A Semana Luiz de Queiroz, que venho acompanhando nos últimos anos, tem uma importância muito grande do ponto de vista acadêmico, científico, tecnológico e também econômico. Queria destacar também a importância da Semana para manter o espírito de corpo da Esalq vivo e pujante, para superarmos os desafios e engrandecer ainda mais o setor agro de nosso país”, ressaltou o reitor.

Na cerimônia do dia 4, também foram inaugurados o Museu de Logística Luiz de Queiroz e o Espaço Cultural Ermelinda Ottoni de Souza Queiroz, e foi homenageado o egresso da turma de 1936 da Esalq, Fernando Cardoso Penteado, falecido em setembro último, aos 107 anos.

A programação da Semana inclui, nos próximos dias, o 7º Encontro Preparatório da 4ª edição do EsalqShow; a celebração dos 15 anos do Programa de Dupla Diplomação com instituições estrangeiras em Engenharia Agronômica e dos dez anos em Ciências dos Alimentos; a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em comemoração aos 120 anos da Esalq; e o congraçamento das turmas pela Associação dos Ex-Alunos da Esalq.

Assista, a seguir, à cerimônia de abertura.

(Com informações da Divisão de Comunicação da Esalq)