Você é aluno da USP e produz artes? A FEA Cultural quer exibir seu trabalho

Exposição on-line “Solário USP” recebe inscrições de alunos de todos os cursos da universidade e terá sorteios de prêmios; saiba como participar

 21/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Alunos da USP podem expor suas produções artísticas em plataforma on-line – Imagem: arte sobre foto/Freepik

.
A mostra virtual Solário USP é oportunidade para alunos da universidade que produzem pinturas, poesias, desenhos, contos, músicas, produtos audiovisuais, e tantas outras expressões artísticas, exporem seus trabalhos. “Acreditamos que todos nós temos um lado artístico, independente do curso que estudamos. O Solário USP quer incentivar e dar visibilidade à arte produzida pelos estudantes de graduação”, conta Vitória Maciel, de 19 anos, uma das organizadoras da mostra. 

A exposição é um projeto da FEA Cultural, entidade mantida por estudantes da Faculdade de Economia e Administração e também de outros institutos. Os alunos tocam projetos sociais, educacionais e culturais direcionados à comunidade USP e também externa, como clubes de leitura, podcasts e campanhas beneficentes.

Vitória Maciel, estudante de Letras e diretora de projetos na FEA Cultural – Foto: arquivo pessoal

Todos os trabalhos artísticos selecionados ficarão expostos até 2022 na plataforma do Solário USP, que ainda será divulgada. Para participar da mostra, é preciso preencher o formulário. São 60 vagas destinadas a alunos da USP e 10 vagas reservadas para alunos integrantes da FEA Cultural, todas preenchidas por ordem de envio. É preciso ser maior de idade para se inscrever.

“Um solário é um espaço de descanso na casa, onde há uma boa incidência de sol. É um espaço de introspecção e relaxamento, um refúgio do estresse diário.” Vitória diz que este símbolo foi adotado porque a organização pretende que a exposição se torne “um lugar de acolhimento para os estudantes participantes e todos aqueles que acessarem o site para apreciar as obras.” 

Não haverá curadoria. Por isso, qualquer produção que siga o regulamento e seja submetida antes que as vagas se esgotem pode ser exposta. Além de organizar a mostra e divulgar artistas, a FEA Cultural vai sortear, para os participantes, prêmios em produtos e serviços, que serão divulgados nas redes sociais da entidade. 

Cronograma

Inscrições: 20/09 a 20/10
Lançamento da exposição: 01/11
Sorteios: 11/11
Encerramento da exposição: 01/02/2022

Informações

Linktree | Facebook | Instagram | LinkedIn | solariousp@gmail.com

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.