Bate-papo sobre os cuidados para manter o corpo em harmonia

Evento on-line acontece nesta sexta-feira, 31 de julho, às 18h30

30/07/2020 - Publicado há 4 anos

O Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP promoverá o bate-papo on-line Negligência ao Movimento em Tempos de Pandemia, com o professor Giuseppe Rinaldi, formado pela Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. O evento será nesta sexta-feira, 31 de julho, às 18h30.

O professor mostrará o que é possível fazer para manter o corpo em harmonia e como se preparar para demandas impostas a ele no dia a dia, como a necessidade de permanecer sentado por longos períodos devido a aulas remotas e trabalho a distância. O convidado também apresentará um desafio aos participantes que se preocupam com a falta de atividade física neste período. A transmissão pode ser acompanhada por aqui pelo Google Meet.

A mediação do bate-papo é feita pela acadêmica Letícia Dias Redressa da Silva, estagiária do USP Recicla, e pelo acadêmico Ailton Cravo Moraes Filho, voluntário do projeto dentro do Programa Aprender na Comunidade. A assistência técnica e a coordenação de imagem são das estudantes Amanda Rizzeto Longuini Quinalhia e Giulia Souza, respectivamente.

O evento, coordenado pela professora Alma Blásida Elizaur Catirse e a discente Thalia Carvalho de Almeida dos Santos, é parte do Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação da USP e USP Recicla.