“Não queremos que os alunos que não têm recursos sejam prejudicados”, afirma reitor

Em entrevista à rádio CBN São Carlos, Vahan Agopyan falou sobre a distribuição de kits que permitem acesso gratuito à internet para que alunos possam participar das aulas

 15/05/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Em entrevista concedida à rádio CBN São Carlos e veiculada no dia 15 de maio, o reitor Vahan Agopyan falou sobre a distribuição de kits internet a estudantes de graduação e de pós-graduação com necessidades socioeconômicas. “Como estamos oferecendo as aulas remotamente, o aluno tem que ter acesso às aulas. Não queremos que os alunos que não têm recursos sejam prejudicados”, destacou o reitor.

+ Mais

USP distribui mais de 2 mil kits internet para estudantes com necessidades socioeconômicas

Com a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a adoção de aulas remotas, desde março a USP tem distribuído kits internet – compostos de um chip para celular ou um modem portátil com interface USB, habilitados para 20 GB e mínimo de 100 horas-aulas por mês.

A Universidade adquiriu 2.250 kits para beneficiar esses alunos após levantamento feito pelas Pró-Reitorias de Graduação e Pós-Graduação junto às Unidades de Ensino e Pesquisa e à Superintendência de Assistência Social (SAS).

Ouça, a seguir, a íntegra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.