Nakabashi: como o brasileiro pode contribuir para o desenvolvimento do País

Para Nakabashi, o brasileiro espera muito do governo, mas faz pouco, individualmente, para melhorar a sociedade em que vive

 10/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 16:47

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

A cultura brasileira, com o comportamento da população em esperar que o governo resolva tudo, é o assunto do professor Luciano Nakabashi, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, para sua coluna “Reflexão Econômica”. O professor diz que o egoísmo e o individualismo do brasileiro, em muitas questões,  atrapalham o desenvolvimento do País.

Como exemplo, o fato do desrespeito às leis de trânsito, o que coloca em risco a vida das pessoas, ou mesmo o fato de se jogar lixo na rua. Para o professor, é fundamental que a população reflita sobre essas questões e sobre o que cada um pode fazer para melhorar o País.

Multirão de limpeza em praia de Porto Alegre - Foto: Luciano Lanes/Fotos Públicas
Mutirão de limpeza em praia de Porto Alegre – Foto: Luciano Lanes/Fotos Públicas

.

.akk


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.