Reitor da USP é a Personalidade Profissional de 2019 na área de Engenharia

Professor Vahan Agopyan ganhou o prêmio concedido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados

04/12/2019 - Publicado há 4 anos

No dia 6 de dezembro, o reitor da USP, Vahan Agopyan, receberá o Prêmio Personalidade Profissional 2019 na área de Engenharia. A homenagem é concedida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) aos profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação.

Engenheiro civil, Agopyan é professor titular da Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo. Assumiu a Reitoria da Universidade no período de 2018 a 2022. Já ocupou os cargos de vice-reitor, pró-reitor de Pós-Graduação, diretor da Poli, entre outros. É comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, Eminente Engenheiro do Ano, Personalidade da Tecnologia, Cidadão Paulistano, membro da Academia Panamericana de Engenharia e da Academia Nacional de Engenharia.

Além do reitor, recebem o prêmio: Carlos Roberto de Castro (Economia), Jossara Cony (Farmácia), José Ferreira Campos Sobrinho (Odontologia), Dimas Rodrigues de Oliveira (Nutrição) e Luiz Carlos Bresser-Pereira (Interesse Público).

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), localizado na Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo. Ela encerra o quinto Encontro Nacional da CNTU, entidade cujo objetivo é lutar pelos direitos dos profissionais liberais universitários, pelo desenvolvimento socioeconômico brasileiro e pela manutenção e fortalecimento da democracia.

Com informações da CNTU

Mais informações: https://www.cntu.org.br/