Entenda mais sobre a captura e armazenamento de carbono

Os especialistas reforçam que cabe a todos a busca pela redução de emissão do CO2

 09/10/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 28/04/2020 as 13:24

 

Logo da Rádio USP

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 9 de outubro, entrevista Gustavo Roque da Silva Assi, professor da Escola Politécnica (EP) da USP, e Nathália Weber Neiva Masulino, graduada em Energia de Petróleo pela Universidade Santa Cecília e mestranda em Energia pela USP, que vão falar sobre captura de carbono (CO2) e suas formas de armazenamento.

Os entrevistados explicam que o conceito de armazenamento de gás carbônico consiste na captura do carbono, visando à redução da emissão deste gás e, consequentemente, a diminuir as drásticas mudanças climáticas e o aquecimento global. Isso ocorre, pois, na medida em que esses gases vão subindo para a atmosfera, “causam o famoso efeito estufa”.  

Eles reforçam que é dever de toda a humanidade procurar alternativas ecológicas que permitam reduzir a quantidade de carbono emitida na atmosfera e também de armazenar esse gás de maneira segura, para que assim o planeta e o meio ambiente sejam beneficiados. 

Ouça no link acima a íntegra do Programa Ambiente é o Meio.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.